quarta-feira, 6 de abril de 2016

Trate A Menopausa Com A Massagem Ayurvédica

Tratamento para MenopausaA menopausa, que costuma começar aos 40 anos, possui sintomas que atrapalham a vida de qualquer mulher. Ondas de calor, dores nas articulações, cansaço constante e irritabilidade estão entre os principais efeitos desse problema caracteristicamente feminino. Por causa disso, muitas mulheres estão se voltando para opções alternativas para tratar os sintomas da menopausa. Entre os principais tratamentos alternativos, está  a massoterapia.

Na massoterapia, essa fase da vida exige uma reconexão com o corpo. “Esta é uma etapa de autoconhecimento da mulher, portanto ela precisa vivenciar mais esse momento feminino e o toque terapêutico facilita isso”, informa a massoterapeuta Gizelle Monteiro. Ela relata que o tratamento terapêutico dá à paciente aquilo que é mais abalado nesse instante: o equilíbrio e o bem-estar.
Esse estágio, que encerra a fase reprodutiva feminina, subdivide-se em três ciclos: perimenopausa, menopausa e pós-menopausa. De acordo com Gizelle, a massagem terapêutica precisa fazer parte do dia a dia da mulher. Com poder sedativo, o procedimento é perfeito para eliminar o estresse e o abalo emocional intenso.
Psicologicamente para a mulher é o momento de encarar o envelhecimento do organismo. Algumas delas chegam a ficar tão deprimidas que precisam de acompanhamento psicológico para enfrentar essa fase. A massoterapeuta indica que elas precisam sentir-se relaxadas, o que irá afastar o mau humor e a baixa autoestima.
“A massagem ayurvédica, por exemplo, é uma técnica de massagem que alivia os efeitos cruéis da menopausa. Essa terapia corporal relaxa o corpo como um todo e permite que a mulher se reconecte com ela própria. Outra vantagem dela é melhorar as tensões nas costas e na qualidade do sono”, informa.
A ayurvédica, técnica indiana, foi desenvolvida há cerca de sete mil anos, e consiste numa prática personalizável, já que é pensada para fortalecer o corpo e a alma. A massagem age diretamente nos sistemas circulatórios, linfáticos e energéticos, e é muito relaxante.
Em geral, a mulher precisa seguir o tratamento que mais ajudar neste período. Uma boa massagem pode aliviar a tensão que o estresse causa no corpo. A respiração também influencia no relaxamento, por isso é importante aprender técnicas novas, e a massoterapia também oferece essa alternativa para a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário