quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pindas Chinesas – Relaxamento E Cura

As Pindas Chinesas são pequenos saquinhos de linho que contém ervas aromáticas e sal marinho em seu interior. Cada um desses saquinhos é amarrado com linhas de cores variadas, cada uma simbolizando um chacra do corpo. As Pindas são muito relaxantes e são ferramentas poderosas no tratamento de diversos problemas de pele e do organismo.

Durante a massagem, o esteticista ou terapeuta usa as Pindas que são previamente aquecidas. Devido ao calor, as ervas dentro do saquinho soltam os óleos essenciais e assim faz-se uma massagem com muitos benefícios. Não é preciso utilizar óleo ou creme na massagem. Cada Pinda contém de 7 a 9 ervas e cada erva tem uma função que veremos a seguir.
Massagem com Pindas Chinesas
A massagem com Pindas procura fortificar pessoas que são desanimadas, deprimidas, tímidas e também ajudam pessoas com problemas respiratórios, como rinite e bronquite.
As Pindas são ótimas para aliviar o estresse, principal causador das dores de coluna, como cervical, tórax e lombar. Nessas áreas é comum aparecerem nódulos, ocasionados pelo estresse e pela energia bloqueada. O estresse também ajuda no aparecimento de rugas e linhas de expressão, flacidez e falta de tônus da pele. As Pindas chinesas aliviam as dores musculares, relaxam profundamente e diminuem o estresse.
As ervas contidas nas Pindas são:
Lavanda: Sedativo, hidratante, cicatrizante e regenerador celular.
Camomila: Calmante, age nas dores musculares, bactericida, cicatrizante.
Jasmim: Combate as dores da cólica e atua no emocional, como depressão, nervosismo e perturbações.
Flor de Laranjeira: Desintoxica o organismo, reduz a depressão, estresse, tensão. Na estética, existem os óleos essenciais cítricos que ajudam a queimar a gordura localizada e na prevenção da celulite.
Capim Limão: Relaxante, ajuda na dificuldade de concentração, enxaqueca.
Canela: Antisséptico, combate dores do reumatismo, melhora a circulação sanguínea, é estimulante e antidepressivo.
Alecrim: Combate as dores de cabeça e musculares, trabalha na dermatite seborreica.
Artemísia: Erva medicinal com o poder de reduzir cólicas menstruais e dores abdominais.
Eucalipto: Antisséptico, estimula a concentração e atua no sistema respiratório.
Sal marinho: Recomendado para tratamentos de flacidez e celulite na estética. Nas Pindas, são utilizados porque o sal é um condutor de calor e alivia as dores musculares e  fadiga.
A massagem com Pindas é realizada no corpo todo e elas também são colocadas nos pontos dos chacras. No final da massagem,  as Pindas são distribuídas ao longo da coluna do cliente e ele pode relaxar por cerca de dez minutos. As Pindas também podem ajudar nos tratamentos de combate à celulite e gordura localizada, quando combinadas com outras técnicas.  A massagem é muito relaxante e reenergizante, além de trazer vários benefícios por causa de suas ervas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário