segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tratamento Estético Com A Aquamassage

A água é um elemento que traz vários benefícios para a saúde e para a beleza. Ela purifica e hidrata, e não só quando ingerida. Atualmente, a água também tem sido utilizada em umamassagem que garante melhorar a textura da cútis e reduzir a gordura localizada e a celulite após apenas 15 dias de tratamento.
Essa massagem se chama Aquamassage e foi desenvolvida nos Estados Unidos. Ela é realizada em uma máquina parecida com uma câmara de bronzeamento artificial. Dentro dela, 36 jatos d’água com pressão de até 7,5 kg são direcionados ao corpo do cliente. Nenhum tipo de produto químico é acrescentado à água. A força da água e sua temperatura podem ser reguladas separadamente.
Aquamassage
A impulsão do líquido é capaz de estimular o sistema linfático, para que ele trabalhe num ritmo acelerado, de forma a dissolver a gordura e remover toxinas. “Os jatos são capazes de ativar a circulação sanguínea e diminuir nódulos”, informa Joaninha Kuchkarian, representante da Aquamassage no Brasil. Ao normalizar o fluxo de sangue na região em que o problema da pele ocorre, espera-se que haja uma melhora em seu aspecto.
Apenas dez minutos dentro da máquina, o tempo mínimo de uma sessão, equivalem a 30 minutos de massagem manual normal. Dessa forma, os efeitos benéficos para a cútis podem ser vistos em pouco tempo. “Aplicada como drenagem linfática, a Aquamassagem diminui celulite e edemas após 15 dias”, declara o Dr. Paulo Kogake, especialista em estética médica da Clínica Kogake e membro da Sociedade Brasileira de Laser (SBL). Entretanto, o resultado rápido só é alcançado com o tratamento diário. Cada sessão custa, em média, R$ 50, e dez sessões são necessárias para combater a celulite.
Essa massagem também é recomendada como tratamento auxiliar no pós-operatório da lipoaspiração. Dessa maneira, nódulos de gordura são desfeitos e a qualidade do tecido cutâneo pode ser recuperada em um terço do tempo, quando comparada com a drenagem comum.
Não se preocupe em ficar molhado, pois, apesar de a Aquamassagem ser realizada com água, o cliente não fica molhado. Isso é possível por causa da existência de um vinil entre a máquina e o indivíduo, com ação impermeabilizante. O cliente só precisa tirar os sapatos antes de dar início à massagem.
No Brasil, existe um método similar que foi criado para estimular a circulação e evitar o acúmulo de líquido e toxinas no sistema linfático. Porém, esse método, chamado de Jet Massage, é feito em uma piscina. Com uma mangueira, a água é direcionada às pernas, glúteos e costas. “É como se estivéssemos realizando a limpeza interna do sistema linfático, retirando as células mortas dos tecidos”, informa Gustavo Lopes, fisioterapeuta da Academia Hammer Sports, de Campinas (SP).
A massagem com jatos d’água não só combate os temidos furinhos, como também trata dores nas costas e torcicolo. “Cerca de 70% dos pacientes com problemas de coluna vertebral melhoram em até 30 dias”, declara o Dr. Paulo. Usando a Aquamassage frequentemente, o funcionamento dos órgãos do corpo costuma melhorar, uma vez que ela ativa o processo de irrigação das células.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário