quarta-feira, 29 de julho de 2015

Kum Nye – A Massagem Tibetana Da Cura

A técnica de massagem tibetana da cura, chamada de Kum Nye, é uma massagem tradicional que foi desenvolvida inicialmente nos mosteiros tibetanos. Ela segue a tradição da Meditação Vajrayana, que acredita que todas as práticas requerem energia do corpo, por isso, essa massagem serve para equilibrar a energia do organismo.
Esta técnica é beneficial especialmente para os que praticam a meditação, os que trabalham intensamente e para todos que praticam exercícios físicos. Isso ocorre porque ela restaura a energia e dá força, além de fazer com que a energia flua pelo corpo, criando um equilíbrio energético. Assim, o paciente consegue encarar o dia-a-dia com facilidade, além de conseguir descansar melhor.
Como a Massagem Funciona?
Massagem da Cura
A massagem de Kum Nye foi fundada seguindo os princípios da medicina tibetana e do budismo Tantrayana. O Tantra usa os ensinamentos do corpo e da mente subtil. O corpo subtil tem 3 partes: a energia ou vento (lung), canais (tsa) e essências (tigle).
Desta maneira, a massagem Kum Nye, além de trabalhar o corpo em si, também trabalha a um nível subtil. Assim ela consegue libertar o paciente de bloqueios físicos e emocionais, aliviar o stress e relaxar de uma maneira única e especial.
Conforme o corpo é trabalhado de forma integral, ocorre um relaxamento profundo que permite a libertação gradual de bloqueios: desde os mais grosseiros aos mais subtis.
Utilizando várias técnicas de massagem – algumas bem suaves e outras mais energéticas -, diferentes manobras de estiramento e o toque subtil em diversos pontos e áreas importantes, ela consegue:
  • libertar tensões nos músculos e tendões;
  • desbloquear os canais (tsa) de forma a promover a saúde;
  • criar, distribuir e intensificar as essências (tigle) por todo o corpo. As essências são todas as enzimas, hormônios, nutrientes e substâncias responsáveis pela vitalidade, jovialidade, calma, motivação e a felicidade.
Os cuidados de Kum Nye dão energia e brilho ao organismo.
Durante o envelhecimento, a energia do fogo que cuida do metabolismo e do sistema imunitário diminui. Com a diminuição desta energia, o calor natural do organismo torna-se cada vez menor. Por isso, o fluxo de essências perde seu poder. E com o decréscimo dos hormônios, a energia de fogo também decresce.
Entretanto, utilizando certas técnicas energéticas preserva-se a energia do vento e do fogo e é possível manter o fluxo das essências. Desta maneira, o processo de envelhecimento pode ser retardado.
Resumindo, os tratamentos de Kum Nye estimulam a energia do fogo, que produz as essências, e o fluxo do vento, que transporta as essências nos canais. A pele se torna mais brilhante e jovem. No nível emocional, sente-se mais calma e paz. A vida é mais positiva e equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário