quinta-feira, 29 de outubro de 2015

No Piauí, local de prova oferece massagem para candidatos do Enem

Fisioterapeutas estavam à postos para aliviar a tensão dos estudantes.


Do G1 PI

ENEM 2015 - DOMINGO (25) – TERESINA (PI) – Francisca Erika aproveitou e relaxou com uma boa massagem enquanto pensava no tema da redação (Foto: Fernando Brito/G1)Francisca Erika, 19 anos, aproveitou e relaxou com uma boa massagem (Foto: Fernando Brito/G1)
Em Teresina, candidatos que prestam o Exame Nacional do Ensino Médio foram surpreendidos quando chegaram ao local de aplicação de provas neste domingo (25). Fisioterapeutas estavam à postos para aliviar a tensão de quem vai enfrentar 5h30 de prova, incluindo a redação.
Francisca Erika, 19 anos, aproveitou e relaxou com uma boa massagem enquanto pensava no tema da redação. "Pensei em vários temas e um que penso é sobre a questão da água. Como estava muito ansiosa e preocupada com a redação, aproveitei que o pessoal estava fazendo massagens. Foi muito relaxante. Adorei", disse a candidata que faz o Enem pela terceira vez e tenta uma vaga para engenharia civil.
Sobre o primeiro dia de prova ela conta que foi tranquilo, mas sabe que o segundo dia também tem o ‘bicho papão’ da matemática, como ela denomina. “Hoje não será um dia fácil. Tem o ‘bicho papão’ da matemática e a redação que todo ano pega muita gente de surpresa. Mas me sinto preparada”, explicou.
ENEM 2015 - DOMINGO (25) – TERESINA (PI) – No Piauí, local de prova oferece massagem para candidatos do Enem (Foto: Fernando Brito/G1)
Local de prova oferece massagem para candidatos do
Enem (Foto: Fernando Brito/G1)
Hyuri Asaphf, 22 anos, faz o exame pela terceira vez e aproveitou o serviço para relaxar. Ele se mostra confiante e espera que o exame traga um bom resultado. “O desempenho só depende de mim. Estava muito tenso mesmo por conta da redação.
É a terceira vez que eu faço o Enem e todo ano é uma preocupação por isso. A massagem veio numa boa hora. Precisava mesmo", contou o candidato que almeja uma vaga para o curso de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário