quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Americanos Pagam Caro Por Massagem Facial Com Titica De Rouxinol

NOVA YORK – O mercado de produtos para beleza surpreende tanto pelo dinheiro que movimenta quanto pelas técnicas ‘revolucionárias’ apresentadas a cada dia.
O mais recente tratamento com técnicas exóticas foi lançado em Nova York por um spa de luxo: uma mistura de excremento de rouxinol com farelo de arroz para tratamento facial.
Cada aplicação custa US$ 180, o equivalente a R$ 410,00. O salão Shizuka New York atende a cerca de 100 clientes de ambos os sexos por mês atrás da novidade, segundo reportagem da rede CBS.
oleo de titica de rouchinou
A promessa é de rosto macio e suave com a nova técnica japonesa de esfoliar a pele. A dona do spa, Shizuka Bernstein, nascida em Tóquio e casada com um americano, oferece o tratamento chamado de ‘geisha facial’.
“Tento trazer segredos de beleza japoneses para os Estados Unidos”, diz Bernstein, que aprendeu o tratamento com sua mãe. Ela explica que a técnica é uma novidade nos Estados Unidos, mas já é usada há 1.600 anos por atores e gueixas no Japão.
O tratamento começa com vapor para abrir os poros e amaciar a pele. O creme é aplicado e então vem o que Bernstein chama de ‘a parte rouxinol’.
Ela mistura o cocô de cor creme, terra seca e farelo de arroz  com uma espátula em uma tigela. A pasta é então espalhada no no rosto do cliente com um pincel.
Após cinco minutos de massagem, o rosto é limpo com espuma e envolto com uma e toalha com essências de lavanda e gerânio. Depois é aplicada uma máscara de colágeno de chá verde.
O dermatologista Michele Green comentou em entrevista à CBS que embora o rouxinol “tenha algum efeito rejuvenescedor”, ele não considera que o resultado seja muito diferente de esfoliantes de damasco ou produtos semelhantes vendidos em farmácia.
Bernstein diz que o excremento de rouxinol contém uma enzima natural que é um ingrediente ativo.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário