quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Acalme O Corpo Com A Anma

A massagem Anma é considerada o tipo de terapia corporal mais antigo do Oriente e teve sua origem na China, há mais de 5.000 anos atrás, mas há quem acredite que ela surgiu há 10.000 anos na Índia. Essa terapia foi levada para o Japão, onde foi refinada e sofisticada até virar uma nova forma de tratamento. A Anma é raiz de vários outros tratamentos, como o Shiatsu, a Tuina, a massagem sueca, a reflexologia nos pés e a massagem termal.
Massagem oriental
A palavra Anma significa apertar e friccionar, levar a paz friccionando ou acalmar com as mãos ao colocar o corpo em movimento. Seguindo os princípios da medicina tradicional Oriental, a Anma faz uso de técnicas especiais para estimular os Tsubos, os pontos chaves da pele, equilibrando a natureza do organismo. As tensões musculares são eliminadas e a circulação sanguínea e da Kiketsu (energia) são melhoradas.
A Anma não realiza a lubrificação com óleos e cremes, e o cliente não precisa ficar despido. Além disso, pode ser feita em qualquer lugar e hora, sendo que o próprio terapeuta pode aplicar a Anma em si mesmo.
Benefícios da Terapia de Anma
A massagem Anma busca equilibrar o corpo e relaxar os nervos. Regulariza as funções corporais lentas e é usada para manter o organismo saudável e forte. A Anma diminui a tensão, aumenta a circulação e renova o rejuvenescimento do corpo, já que o cliente consegue relaxar profundamente. Removendo as tensões e desbloqueando o corpo, o sistema imunológico funciona melhor. Com isto, o corpo se adapta às mudanças ambientais e torna-se imune às doenças. A tensão no corpo é causada pelo excesso de ácido lático, que, por sua vez, é resultado da fatiga, do trauma, stress, desequilíbrios químicos e, acima de tudo, pela má circulação.

Durante a massagem, os músculos ficam relaxados e permitem com que o sangue e a energia (Kiketsu) fluam livremente, e desse modo as toxinas são liberadas e removidas. Em contraponto à medicina ocidental, a terapia da Anma não ignora os sintomas simples e as queixas rotineiras. Isso porque todos os sintomas de dores são considerados uma expressão da situação do organismo como um todo.
Fonte: Terapias Orientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário