segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tantsu – O Watsu Fora Da Água

O Tantsu foi desenvolvido pelo mesmo criador do Watsu, Harold Dull. Esse tipo de terapia seria uma forma de levar o trabalho do contato do Watsu para fora da água. No Tantsu, os praticantes poderiam desenvolver o nível de confiança que Harald acreditava ser necessário para potencializar os benefícios dos movimentos corporais. Eventualmente, ele percebeu que o contato gerava confiança por causa da segurança que todos nós sentimos ao sermos segurados.
Tantsu
Poucos anos atrás, Harold desenvolveu o Core Tantsu, que começa com a retenção completa do corpo, tornando seguro aprofundar-se enquanto a respiração é associada e os movimentos ressoam pelo corpo, às vezes de forma espontânea, às vezes exploratória, divertida e criativa, levando a uma tranquilidade muito profunda na presença de outra pessoa. Não existem sequências ou manobras longas para memorizar. O Tantsu representa estar com alguém sem intenções obscuras, respirar e escutar com todo o seu corpo enquanto se inclina ou sacode suas costas livremente, ou alonga um braço ou perna e puxa o outro braço ou perna em uma dança. Todas as partes do corpo são envolvidas nesta dança, que reproduz toda a liberdade do Watsu no solo.
Sem restrições que interpretações esotéricas impõem sobre outras linhas somáticas e espirituais, nem qualquer intenção de curar ou recuperar associada ao trabalho corporal, o Tantsu é uma nova maneira de estar com os outros, um novo humanismo, uma forma de acessar e compartilhar o prazer criativo na interação entre respiração, movimento e paz.

Fonte: Watsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário