quarta-feira, 29 de julho de 2015

Massagem Lomi Lomi

Antigos povos que moravam no Havaí encaravam o mundo de um ponto de vista energético. Eles acreditavam que pensamentos, ideias ou uma tensão muscular poderia bloquear o fluxo da energia. Para prevenir esse bloqueio foi desenvolvida a massagem Lomi Lomi, que ajuda no desbloqueio, auxiliando a canalizar a energia para as partes do corpo mais debilitadas. Desta forma, a massagem pode ser usada como método de cura.
Seguindo essa filosofia, o terapeuta realiza movimentos suaves de alongamentos e rotações, pois a energia também permanece bloqueada nas juntas e articulações do corpo. Durante a massagem, o especialista vai sentindo os pontos de resistência e conforto do cliente.
As técnicas desta massagem correspondem aos quatros elementos:
• Terra: movimentos de pressão;
• Vento: movimentos suaves e fluídos;
• Água: deslizamentos realizados em movimentos arredondados;
• Fogo: movimentos rápidos.
Massagem Lomi Lomi Havaiana
Os exercícios são longos, contínuos e fluídos. O massagista usa os antebraços e as mãos. A massagem pode ser feita simultaneamente em diferentes partes do corpo, utilizando movimentos que se assemelham a ondas suaves percorrendo todo o corpo.
A massagem é bem intuitiva e, portanto, pode variar em sequência e formato dependendo da percepção que o terapeuta tem a respeito do estado e das necessidades do cliente. Ela pode ser devagar e relaxante ou mais rápida e revigorante.
A Lomi Lomi pode ser desempenhada por uma ou duas pessoas trabalhando juntas, com movimentos rítmicos e diferentes, favorecendo um estado de relaxamento corporal e mental profundo. Ela ajuda a melhorar o tônus muscular, re-energiza o corpo e desbloqueia a energia, melhora o ânimo e a disposição, além de aliviar o estresse.
Entretanto, a massagem é contraindicada para pessoas com certas condições físicas, como câncer e outras doenças infecciosas osteoporose, problemas de pele, problemas cardíacos e circulatórios graves e febre. Mulheres grávidas devem conversar com seu médico antes de receber a massagem.
Fonte: Espaço Kurma

Nenhum comentário:

Postar um comentário