quinta-feira, 30 de julho de 2015

Conhecendo A Massagem Tui Na

O termo Tui Na é formado pelas palavras Tui, empurrar, e Na, agarrar. O objetivo da massagem Tui Na é liberar ou melhorar o fluxo de energia (qi) e sangue nos pontos meridianos onde existe alguma doença ou distúrbio. Com isso, ela consegue descontrair a pessoa e reorganizas as energias yin e yang do organismo.
Se o paciente estiver sofrendo com uma síndrome num sistema ou órgão específico, essa massagem, com base na medicina tradicional chinesa, irá restabelecer a harmonia energética localizada ou geral.
Tui Na
A Tui Na segue a mesma filosofia da acupuntura e da fitoterapia, portanto, ao menos em teoria, ela deve causar efeitos positivos em qualquer condição. Porém, ela é contraindicada em alguns locais, como uma área do corpo que tenha sido queimada recentemente, e não pode ser feita diretamente e com muita pressão na barriga de uma grávida. Porém, é possível usar pontos distais em tonificação, dissipação ou harmonização que sejam vantajosos para a recuperação ou gestação. Ela também é contraindicada caso tenha ocorrido algum tipo de alteração energética no corpo do paciente, como embriaguez, jejum, após as refeições etc.
Não é indicado, de modo algum, que sejam feitas manobras caso exista a possibilidade de provocar ou piorar a condição patológica, como em abcessos, úlceras cutâneas, queimaduras, tumores malignos. Também não se pode executar manipulações durante a menstruação no abdómen e na região lombar.
Durante 72 horas após a massagem, o organismo passará por algumas alterações, chamadas de reequilíbrio energético. Durante esse tempo, o organismo irá se auto-equilibrar. Se o cliente tiver vontade de ficar deitado ou se tiver alguma reação anormal, é preciso tentar respeitá-la, pois esta é uma forma do organismo purgar ou repousar. As reações durante esta fase devem ser seguidas.
Dependendo do estado energético do paciente, as primeiras massagens devem ser intercaladas por períodos de descanso de 3 dias.
Fonte: Medicina Chinesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário