quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Os Benefícios Da Massagem No Tratamento Do Diabetes

Massagem e DiabetesAssim como para qualquer pessoa, a massagem é uma terapia complementar benéfica. No entanto, diabéticos podem se beneficiar ainda mais dessa terapia.

Essas são algumas formas como a massagem pode servir como tratamento auxiliar do diabetes:
Circulação: Não há como negar que a massagem pode melhorar a circulação, promovendo o transporte eficiente de oxigênio e nutrientes pelo corpo. A circulação melhorada, por sua vez, aprimora o consumo de insulina pelas células.
Relaxamento: Os benefícios do relaxamento não podem ser subestimados, especialmente na comunidade diabética. Considere o estresse físico e psicológico de viver com uma doença debilitante e a necessidade de se automedicar e se monitorar diariamente, assim como o peso que a diabetess impõe sobre o corpo e seus sistemas. Dito isso, é fácil notar a correlação terapêutica entre a massagem e o diabetes. Com a liberação de endorfinas, o sistema nervoso se acalma, ocorre uma redução dos hormônios de estresse e o nível de açúcar no sangue do cliente diabético entra em homeostase.
Efeitos Miofasciais: No cliente com diabetes, o massagista poderá notar um “engrossamento” do tecido conjuntivo causado pelo aumento do açúcar no sangue. A massagem irá ajudar a aumentar a mobilidade e a elasticidade do tecido que foram prejudicadas pelo efeito do “engrossamento”. É claro, uma boa rotina de exercícios, com um regime de alongamentos eficiente, também será benéfico para o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário