No dia a dia é comum se sentir cansado e estressado no trabalho. As pressões do chefe, os prazos, as horas extras e até mesmo os colegas podem acabar com a paciência e o bom humor de qualquer um. Aqui estão 5 dicas de como relaxar enquanto trabalha:
1 – Respirar fundo. Algumas técnicas de relaxamento, apesar de simples, podem auxiliar bastante na hora de diminuir o estresse. Uma das mais eficientes é respirar fundo. Sempre que se sentir a ponto de explodir e o sangue “ferver”, pare tudo que está fazendo, respire fundo e conte até dez. Repita várias vezes até se acalmar.
2 – Pense antes de falar. Na hora da raiva, ao invés de tentar atacar o outro com argumentos negativos, tente limpar a mente e conversar racionalmente. É verdade que isso é mais fácil falar do que fazer, porém é melhor do que explodir e falar o que vier na cabeça. Se algum colega de trabalho for a causa do estresse, tente conversar em outro lugar sobre as suas diferenças e dificuldades de convivência.
3 – Converse. Durante a conversa com seu colega, seja honesto sobre tudo que está incomodando e tentem chegar a um acordo. Como é necessário lidar com a pessoa todos os dias, é bom tornar essa convivência a mais pacífica possível.
4 – Arrume distrações. Durante o almoço, não fique na frente do computador, mas saia do escritório para relaxar. Ande até uma praça próxima, dê uma volta no quarteirão, leia – faça atividades que distraiam a mente e te preparem para trabalhar novamente.
5 – Expresse seus sentimentos. Conversar com os seus amigos mais próximos sobre a situação no escritório é uma boa ideia. Também é bom criar um diário, para escrever todas as frustrações e sentimentos. Expressando seus sentimentos, os problemas ficam mais claros e, consequentemente, mais fáceis de resolver.
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