A menta pode auxiliar em diversos tratamentos, seja como antisséptico, expectorante, na terapia aromática, para melhorar a digestão ou até mesmo como terapia estética.
Chegou ao mercado recentemente uma nova terapia alternativa, como o nome de terapia de menta, que promete ser ideal para o verão. “Ela é ideal para refrescar e hidratar a pele com o delicioso aroma de menta no verão”, diz Nidia Gonçalves, gerente da Spa DiCorp, do Rio de Janeiro.
Essa terapia também possui outros benefícios. “Ela melhora a circulação sanguínea, provoca um relaxamento intenso, refresca e hidrata bastante a pele, o que até valoriza o bronzeado”, declara a profissional.
Nidia também explica como essa terapia funciona: “O primeiro passo é uma massagemcom mousse de menta fresca. Logo depois, a pele recebe hidratante de cânfora e hortelã, para tirar o aspecto ressecado do pós sol, e hidrata bastante para valorizar o tom bronzeado. No final, é feito um delicioso banho de imersão de ozônio com menta e folhas de alecrim.” Dessa forma, você saíra relaxada do consultório, livre do estresse e, quando associada à cromoterapia, a terapia da menta também promove o equilíbrio hormonal. Para relaxar depois de um dia na praia, ela parece ser a pedida certa.
A melhor parte é que não existem contra indicações. “Qualquer pessoa, de preferência maior de 16 anos, que precise de relaxamento e queira hidratar a pele pode fazer”, comenta Nidia.
E o resultado não demora. Nidia garante que a cliente poderá notar a diferença na textura da pele – e no humor – imediatamente. “Na primeira sessão já vemos diferença, a pele é outra e a pessoa sai renovada!”, garante a profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário