É uma técnica de automassagem que visa à prevenção de doenças.
Surgiu desde que o primeiro homem massageou seu pé ferido na tentativa de minimizar a dor. Do-in significa caminho de casa, casa é o corpo, morada do espírito e do Ki, energia da vida. Baseado no conceito chinês, de que o Universo é um organismo vivo e dinâmico, constituído de uma energia cósmica da qual derivam todas as coisas existentes.
Desse modo o corpo humano é uma energia manifestada como matéria sólida e viva. Esta força cósmica é chamada pelos chineses de Ki, que flui incessantemente por canais definidos, que transmitem a vida através das células e coloca o organismo em harmonia com o mundo ao seu redor.
Segundo os chineses, no início da criação do universo, só existia Ki, a unidade. Para a criação do nosso mundo relativo, essa unidade se manifestou em dois aspectos opostos e complementares que os chineses chamaram de Yin e Yang, onde é eterna e contínua a atração que Yin exerce sobre Yang e vice-versa, formando um número infinito de combinações para a constituição do universo. Essas duas expressões agem no organismo humano de forma equilibrada e harmoniosa para gerar saúde física e mental.
O desenvolvimento da “doença” surge quando o equilíbrio interno se desfaz, debilitando o organismo e destruindo suas imunidades.
Para cada ponto estimulado haverá a produção de acentuadas modificações no fluxo dos fluidos vitais do organismo e no funcionamento do corpo. Porém, cada ponto tem uma raio de ação específico, que baseado na observação e intuição dos povos antigos do Oriente vem sendo completado atualmente com estudos extensivos em grandes centros médicos, onde é mostrado que a partir do estimulo de determinado ponto através de agulhas (acupuntura), do calor (moxabustão) ou pelas pontas dos dedos, ( Do-In e shiatsu), interferem significativamente no desenvolvimento de inúmeros distúrbios. E para cada distúrbio definido existe um ou mais pontos, que se pressionados corretamente irão produzir resultados altamente benéficos.
Semanalmente, de forma simples e acessível à todos, transmitiremos informações de como utilizar a automassagem do Do-In pelas simples pressão nos centros de captação, armazenamento e distribuição de energias.Todos os pontos por nós apresentados, poderão ser tratados pela própria pessoa, independente de conhecimentos especiais .
Técnicas:
Sedação: para distúrbios causados por excesso de energia o ponto deve ser sedado, para isso pressionar de forma profunda e continuamente o ponto indicado durante cinco minutos.
Tonificação: na deficiência, o ponto deve ser pressionado repetidamente em intervalos de um segundo, durante cinco minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário