segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Relaxando Com Mel

O mel é considerado um remédio natural. Suas propriedades podem prevenir doenças e reduzir sintomas de doenças respiratórias e de estômago. Ele é um calmante que também serve de antibiótico e cicatrizante.
Entretanto, poucas pessoas sabem que o mel também pode ser usado para proteger e hidratar a pele. Foi baseada nessas características pouco conhecidas que surgiu a massagem com mel. Essa massagem possui benefícios estéticos e para o bem estar do paciente.
Massagem com Mel
Na massagem com mel, o paciente tem a pele hidratada, as toxinas são removidas e os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, são estimulados.
Em sua base filosófica, a massagem com mel considera o senso de organização e disciplina das abelhas, e procura desenvolver essas características na personalidade da pessoa tratada.
O mel não só torna a pele mais suave como também auxilia para protegê-la do sol e do vento. Isso ocorre por causa da sua capacidade de hidratação dos tecidos.  A massagem também ajuda na preparação da pele para o verão e na conservação do bronzeado.
Essa terapia utiliza a técnica de massagem manual junto com o mel aplicado em forma de camada na pele. A movimentação das mãos agem em forma de pressão e de ação sugadora. do Desta maneira, as toxinas são removidas corpo através de uma secreção pastosa, de cor clara ou escura, variando de acordo com o problema tratado.
Após a sessão, estas secreções são removidas completamente por um jato de água e a pele fica completamente limpa e hidratada.
A massagem é feita energeticamente em todo o corpo, começando pelos pés e subindo com movimentos ascendentes para ajudar a reativar a circulação linfática. Ela age muito na parte lombar, omoplatas e cervicais que possuem mais contraturas originárias da má postura e das tensões acumuladas diariamente.
A massagem com mel é recomendada nos seguintes casos:
  • como acompanhamento de uma dieta desintoxicante;
  • para reduzir a celulite;
  • para se recuperar após de uma doença grave ou cirurgia;
  • tratamento de problemas da circulação cardíaca, doenças reumáticas,  musculares e das juntas, artrose;
  • tratamento de alergias;
  • problemas do estômago, problemas intestinais, sinusite crônica, insônia;
  • fungos no intestino, na pele e /ou outros órgãos
  • dores de cabeça e menstruais

Fonte: Império de Saúde e Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário