quarta-feira, 16 de setembro de 2015

POR TRÁS DA MASSAGEM


Quando o sistema linfático não funciona direito – o que pode se relacionar a má alimentação e sedentarismo, por exemplo –, vem a retenção de líquidos, causadora de inchaços e também da temida celulite. Além de problemas estéticos, o mau funcionamento dos vasos linfáticos pode comprometer o sistema imunológico. Mas a massagem de Emil Vodder ajuda a linfa a se mover pelos vasos em direção aos gânglios e ameniza esses sintomas. “É como se houvesse um líquido parado em uma mangueira e a gente pressionasse para eliminá-lo”, exemplifica.

SEM COMPLICAÇÃO

MODO MANUAL: o método clássico criado por Vodder é o mais eficiente. Maya afirma que, por ser uma técnica delicada, a drenagem linfática só atinge os melhores resultados quando é realizada com a precisão e habilidade dos dedos. Sendo assim, o uso de qualquer aparelho é dispensável.
SEM ÓLEOS E CREMES: com o corpo besuntado, as mãos deslizam mais rápido na pele e perdem a precisão exigida para estimular o movimento da linfa pelos vasos. Por mais que o creme deixe a massagem pra lá de relaxante, o melhor é fazê-la a seco.
MAIS DELICADEZA: ficar com dores e manchas roxas após a massagem não é normal. Uma pressão suave, lenta e constante é suficiente para estimular os vasos linfáticos, já que eles são mais superficiais que as veias, que podem ser atingidas pela pressão exagerada, causando dor e hematomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário