quarta-feira, 9 de setembro de 2015

OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM NA 3ª IDADE

Massagem é muito indicado para idosos.
De acordo com as pesquisas realizadas recentemente, o Brasil terá muito mais idosos que jovens daqui há alguns anos. Essa realidade já é bem visível hoje em dia em países de primeiro mundo como o Japão.
Com base nessas informações e em experiências vividas com essa classe tão cheia de experiências e frágil ao mesmo tempo, percebi que a massagem pode ajudar em tantos problemas físicos quanto psicológicos. Mais psicológicos.
A 3ª idade é uma fase tão sensitiva que apenas um toque pode mudar a vida de um idoso. Imagine uma massagem? Que benefícios não lhe trariam?

Uma massagem relaxante em uma senhora com depressão ou um alongamento em um senhor com dor no nervo ciático lhe trazem um estímulo a mais para ver a vida com mais espectativas.
A massagem é só uma das várias portas a serem abertas pelo idoso para continuar a viver com mais alegria, tranquilidade e positividade; só precisam da oportunidade de abri-las!
Pessoas de idade avançada são como crianças: Necessitam de atenção e carinho. Para elas, a massagem é recebida como um carinho físico que há muito tempo não recebiam.
A estimulação da massagem na vida de um idoso transforma sua vida de maneira magnífica!
Há relatos de casas de repouso que aceitam estagiários em Fisioterapia para praticarem o que aprenderam em sala de aula com seus idosos. A alegria e a euforia é grande! Os estagiários se sentem como se estivessem entrando no jardim de infância cheio de crianças doidinhas para ver o palhaço se apresentar!
Esses idosos ficam muito anciosos pelo dia da próxima visita dos estagiários, e quando não vão, ficam tristes e querem saber o porquê não irá ter a visita.
A massagem tem o poder de resgatar o bem-estar pessoal que muitos não sabiam mais que tinham. Pode até salvar uma vida nessa fase tão frágil!
Se você tem algum idoso na família por perto, o presenteie com uma massagem! Se não souber fazer, leve-o a um massoterapeuta! Será um presente simples, porém com o resultado gratificante!
Cuidem mais dos seus idodos… Seus pais e mães, seus avôs e avós, seus bisavôs e bisavós…. Eles já viveram muito e têm muito a ensinar. Afinal, um dia chegaremos na mesma fase que a deles.
Kátia Kioki
Terapeuta Holística e Massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário