Nossos pés sofrem muito durante o dia, principalmente os pés femininos, que precisam suportar saltos cada vez mais altos. Por causa disso, muitas pessoas sentem dores e desconforto ao chegar em casa após um longo dia de trabalho e correria. Uma das maneiras de diminuir essas dores é com uma boa massagem. A massagem nos pés não precisa ser feita apenas por um massagista, mas também pode ser realizada com aparelhos massageadores desenvolvidos especialmente para isso.
Nossos pés contêm milhares de nervos ligados às outras partes do corpo e, por causa disso, recebem toda tensão gerada pelo corpo. Dessa forma, a massagem nos membros inferiores tem grandes poderes, pois consegue fazer com que os pés fiquem relaxados. Além disso, ela alivia a tensão gerada durante o dia, prevenindo dores ou desconforto nos pés. A circulação sanguínea é ativada e o sangue passa a circular adequadamente dos membros para o resto do corpo. Vários estudos compravam que a massagem praticada nos pés pode reduzir o desconforto em outros membros e que a saúde dos pés e a energia do local são restauradas após uma boa massagem. Entretanto, é preciso conhecer os diferentes tipos de massageadores disponíveis no mercado e a maneira adequada de fazer a massagem para que os pés possam se beneficiar dessa técnica.
Massageadores
Massageadores de madeira: Esse tipo de massageador é facilmente encontrado, pois são vendidos até em lojas artesanais. Eles são eficientes e proporcionam os efeitos desejados. Por ser um objeto simples, feito com madeira, o usuário não terá dificuldades em utilizá-lo, pois não necessita de técnicas mais especializadas, basta fazer a massagem adequadamente.
Uso: Esses modelos costumam exigir apenas que pessoa os coloque no chão e posicione os pés sobre eles, realizando movimentos de vai e vem, simultaneamente, até que o efeito esperado seja obtido.
Massageadores elétricos: Esses massageadores são utilizados por muitas pessoas, pois o próprio aparelho faz o esforço da massagem, sem que pessoa precisa fazer muitas coisas. Eles normalmente funcionam a base de bateria ou eletricidade e vários modelos diferentes estão disponíveis, dependendo da necessidade de cada pessoa.
Uso: Certos modelos exigem a ajuda das mãos. Dessa forma, eles possuem cabos ou apoio para colocar as mãos, ao posicionar o aparelho nos pés. Esses modelos são vibratórios, necessitando apenas que a pessoa faça movimentos circulares com o aparelho para alcançar o resultado esperado. Existem modelos que não necessitam da ajuda da própria pessoa. Basta colocá-los no chão e mover os pés. Esses modelos também possuem ação vibratória, o que facilita na obtenção dos resultados.
Hidromassageadores: Os hidromassageadores se parecem com bacias, porém possuem pontos de pressão para realizar a massagem, além de possuirem diversas funções, até mesmo ação vibratória. Podem ser usados em qualquer lugar e facilitam a massagem.
Uso: Coloque água até o limite da marca do aparelho. Quem preferir, pode usar sabonete, óleos ou sais para deixar os pés cheirosos e macios. Ligue o aparelho e coloque os pés sobre os pontos de pressão do aparelho.
Pantufas massageadoras: Esse método e seus efeitos são pouco conhecidos. As pantufas costumam ser usadas aquecer os pés no inverno, porém existem pantufas que massageiam os pés, promovendo conforto e relaxamento. O tecido e a espuma utilizados na fabricação das pantufas massageadoras são macios e conseguem de adaptar ao formato dos pés, além de possuírem um efeito vibratório, massageando os pés.
Uso: Insira as pilhas necessárias para o funcionamento das pantufas e coloque-as nos pés para que a massagem seja feita.
Fonte: Pés Perfeitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário